terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Hoje pessoas morrem e não sabem porque.



“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 6:23

Antes de iniciar esta mensagem a você, quero fazer menção como cheguei a conclusão do que irei escrever aqui agora. Estava eu navegando pela internet, na verdade estava procurando imagens novas para editá- las com versículos bíblicos, uma forma de evangelismo que faço pela internet. Enfim, no momento em procurava as imagens cheguei a conclusão de que as imagens anteriores são, como posso dizer, bonitas para chamar a atenção das pessoas pela web, e neste momento mudei a minha busca, fui atrás de imagens que me desse uma soma da realidade que vemos todos os dias nos telejornais e tudo o mais e foi aí que encontrei algumas fotos de um acidente de um carro com quatro jovens. O carro bateu em um caminhão a 160 km/h de acordo com a fonte que disponibilizou as imagens na web, os ocupantes do carro não tiveram nenhuma chance de escapar da “MORTE”.

E vendo aquelas imagens na hora parei de fazer as outras coisas e vim logo escrever esta mensagem a vós. Entretanto, o que mais me chocou não foram os corpos todos ali, alguns deles sem chance de reconhecimento, mas o que me chocou e muito me chamou a atenção foi – “Será que aqueles jovens conheciam Jesus, mesmo que no mais profundo da sua alma, será que algum dia da sua vida ouviram falar do Amor de Deus...? E aí fica algo no ar, a deriva que jamais iremos encontrar a resposta, mas é através de fatos assim que aprendemos com o erro dos outros, claro que longe de mim querer julgar tais jovens, afinal de contas agora eles estão mortos e ninguém além do Senhor para saber onde eles estão neste momento. Se foram para o descanso que antecede a eternidade na glória de Deus ou se estão queimando no fogo eterno.

O que me deixa mais angustiado é saber que uma parcela dos jovens de hoje conhecem a Palavra de Deus e mesmo assim não entendem, não querem mudar de vida, não querem assumir um compromisso e se conformam com a sua situação atual. Sabe! É triste ver isso! Porque jovem é sinônimo de atualidade, de novação daquilo que vem do novo e no entanto vemos jovens de braços cruzados e muitos por mais que firmam o seus olhos para a frente pelo caminho sempre olham para trás e se pelo menos tomasse consciência dos seus atos pelo menos isso seria algum início.

Voltando a Palavra de Deus, mais precisamente no versículo que você leu logo no início, deixa bem explícito o que o Deus diz sobre o pecado, sobre aquilo que nos separa de Jesus. Amados! Quero que você entenda que eu não tenho o poder de tocar no seu coração e fazer com que você se arrependa dos seus pecados, dos seus erros da sua negligencia concernente a Palavra de Deus. Não existe um meio termo para Deus, ou seja, eu não posso me colocar na presença de Deus e depois que eu saio dela assim simplesmente por sair e logo a primeira coisa que me vem eu peco, eu erro, eu me desvio do caminho de Jesus Cristo. Não amado! Para Deus é sim sim ou não não, ou você percebe os seus atos agora para não sofrer as conseqüências amanhã.

Como disse antes não sou eu quem te faz reconhecer quem tu és, mas somente o Espírito Santo de Deus, Ele sim pode mudar a sua vida, pode te ajudar a levar o seu clamor até Jesus. Estas podem ser simples palavras de um homem, de um jovem que também peca, mas no fundo há poder na Cruz do Calvário para nos perdoar, para nos lavar e nos levar para perto de Deus para que possamos tocar na orla das vestes de Deus.

Você sabe o que é pecado, então? O que é pecado? Todas as vezes que você disse não a Deus você pecou, todas as vezes que você deixou de reconhecer Aquele que ti criou você pecou, todas as vezes que você agiu como se Deus não existisse, você pecou. A cada momento que você vive para você e somente para você e não vive para Deus, você está pecando. Ou você não sabia que sua vida não te pertence? Ou você não sabia que a MORTE pode tirar a sua vida a qualquer momento? Foi por isso que a luz de Cristo Jesus teve que brilhar mais forte do que tudo que o homem já viu, foi exatamente por isso que Deus teve que intervir e entrar em nossa escuridão, afinal de contas, sem a luz estaríamos perdidos e está luz está mais perto do que você imagina.

Se você entendo do que eu estou falando amém por isso, creio que já era hora de você estar de joelhos e orando a Jesus pedindo perdão pelos seus pecados. Mas, porém, você, amado, que não entende do que falo, eu simplesmente falo de um poder maior que tudo que há neste mundo, um poder que não destrói, pelo contrário ele traz vida e vida em abundancia. Se eu pudesse te expressar o meu sentimento por Jesus agora nestas palavras seriam exatamente “lágrimas”. De fato você precisa de um choque de realidade – É bom sentar a mesa e comer tudo que há de melhor não é mesmo, tudo que lhe posto sobre a mesa! – E isso também vale para o pecado! Como! Toda vez que você vai pecar você é atraído, você é seduzido pelos manjares deste mundo. E sabe quem é o príncipe deste mundo? O pior de todos, ele quer te enganar, quer mentir para você, ele te mostra uma mentira por de trás da verdade. Se há ainda um coração que bate aí sob o teu peito esta é a hora de se arrepender dos seus erros, dos seus pecados.

Se você é daquelas pessoas que dá muito valor na vida dentro deste mundo! Escute! “Todo aquele que buscar a vida aqui encontrará a morte, mas todo aquele que aqui morrer encontrará a vida eterna.” Não somos melhores do que o ninguém e muito menos que Jesus Cristo que se fez pecador pelos pecadores que somos nós, entenda uma coisa, Jesus, Filho de Deus, veio para salvar todo o que estava perdido e Ele quer te dar alívio e refrigério. Ele é vivo amado, vivo, foi no terceiro dia que Ele se levantou da sua cova porque nEle não havia nenhum pecado e assim a morte não poderia o segurar. E hoje Ele está a destra do Pai sobre os altos montes, mas não tão longe do Teu coração. Ele foi para um dia retornar e nos levar para casa!

Quero que você depois de ler todas estas palavras, faça uma oração a Jesus, se humilhe diante dEle. Se você não sabe como orar a Ele, somente diga as seguintes palavras:

“Jesus! Eu entro na Tua presença agora e venho a ti como um pecador que sou pedir o Teu perdão pelos meus pecado. Senhor! Errei muito até aqui e quero hoje mudar a história da minha vida, venha me lavar com o Teu Sangue e habitar no meu coração. Amém!”

Deus não nos condena! Ele nos ama e nos livra de todo mal, de toda ação do maligno que diante das nossas vidas. JAMAIS esqueça! As cosas deste mundo irão passar mas a Palavra de Deus junto com o seu eterno amor serão eternas.Amém!

By: Múcyo Alexandre

Amados! Lembram das imagens que vos falei! Bom! Como elas nos chamam tanta atenção deixo aqui o link para você ver o que eu vi.

http://www.cabuloso.com/acidentes/Acidente-de-carro/4-vitimas-fatais.htm


Nenhum comentário: