sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Da água para o vinho - As Oportunidades de Deus

A graça e paz a todos que sempre estão acompanhando o blog. Bom pessoal! Hoje iremos falar um pouco sobre "OPORTUNIDADES". 

De acordo com o dicionário online Priberam a palavra oportunidade(s) significa: s. f. 1. Qualidade de oportuno 2. Ocasião, altura, ensejo, conveniência. s. f. pl. 3. Caminhos, futuro, perspectivas. Ou seja tudo aquilo que se apresente como uma oportunidade é algo que irá definir o seu futuro, algo que ainda esta por vim.

Mas a questão que eu quero discutir vai muito mais além de simples ofertas de emprego etc. Para que você entenda melhor do que eu estou falando vamos voltar a nossa atenção para a Palavra de Deus, principalmente no Velho Testamento. Ali temos passagens que narram a fé, a superação e  o mover de um Deus Todo Poderoso sobre um povo com uma identidade própria que todos nós sabemos disso que são os Judeus.

E analisando cada uma dessas narrações Bíblicas nós temos personagens cada um com o seu valor. Entretanto como são vários personagens eu quero me valer sobretudo do feito de Nóe e sua família. Todos nós sabemos o que aconteceu não é mesmo? Caso alguém tenha se esquecido é só ir lá em Gênesis capítulo 8. A mensagem que eu tiro dessa passagem bem como de todas as outras que se lê ao longo da Bíblia é que cada pessoa que teve um encontro com Deus não foi de uma hora para outro, ou como muitos dizem "Da água para o vinho!" que mudaram suas vidas, mudaram sua forma de pensar e o mais importante a sua fé. Antes dessa mudança, desse encontro houveram oportunidades que as levaram até os caminhos do Senhor.


Assim como Nóe e sua família foram unidos por oportunidades. Vemos também outros personagens que se deparam em igual situação: Abraão, José, Moisés, Davi, Isaías, Daniel. Enfim, o fato é que quando você se depara com uma oportunidade(s) você tem duas escolhas: sim ou não. A vida é feita de oportunidades bem como de escolhas, essas duas coisas juntas é que definem o nosso futuro.

E hoje as pessoas vão a Igreja em busca de "milagres instantâneos" (esse seria o nome certo). Por exemplo: a pessoa vai a igreja e pede pra Deus bençãos financeiras, uma cura, e tantas outras coisas. E são essas mesmas pessoas que se precipitam pensando que tais pedidos irão acontecer de um dia para o outro. De fato a Bíblia nos ensina que Deus irá suprir tudo aquilo que pedirmos (João 11:22).

Mas há um porém...! Uma pessoa não muda de um dia para o outro ou mesmo algo que ela pediu a Deus irá acontecer a não ser que ela se depare com as oportunidades para uma mudança, caso contrário não seremos nós "meros humanos" responsáveis por mudar a forma que uma pessoa agi, fala ou pensa. Se nem Deus move suas mãos quando a questão é a "escolha" de alguém muito menos um humano irá o fazer. 

Outro coisa importante é que as oportunidades não aparecem somente depois que aceitamos a Cristo. Mas antes mesmo de aceitá- lo como o único Salvador das nossos vidas nos deparamos com as oportunidades. Se iremos dizer sim ou não para Jesus isso quem fará somos nós mesmos, como todas as outras escolhas que fazemos em nossas vidas. 

Deus! No infinito amor que possui por nós cria algumas situações que eu gosto de chamar de oportunidades para enxergarmos o seu amor. Mas muitas vezes tais situações não são as melhores porém a único que ouvi a angústia em nossos corações é somente Deus. Amém!

Eu encerro esse post com o testemunho de uma pessoa que sabe bem como são as oportunidades de Deus em nossas vidas. Estou falando não do lutador mas do homem de Deus que sabe das suas limitações como ser humano, estou falando de Vitor Belfort. Espero que gostem!


E não se esqueçam: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" Eclesiastes 3:1



Abraços e Deus vos abençoe!



Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa muito bom o texto, e o testemunho tbm! Sem palavras! E realmente sempre precisamos superar algo, e muitas vezes não temos a maturidade necessária para perceber que por meio da superação vamos amadurecer, como o Vitor disse, o ouro passa pelo fogo para ser purificado, por meio das tribulações é que se torna mais forte!
Parabens pra vc Mucio,esse foi um otimo post!
abraços