sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Qual a sua Origem?


A paz amados! Antes de ler este post gostaria pedir a todos que ouvissem essa música. Abaixo coloquei a letra da música para facilitar o entendimento:

Primo do Macaco

Fruto Sagrado


Você vive exatamente a vida que é pra viver?
Você vive pra que? você vive pra quem?
Trabalhar, comer, dormir pra depois morrer
Você vive pra que? você vive pra quem?
É verdade que você é primo do macaco?
A "chita" é tua tia não evoluída ?
Ou você nem sabe bem o que é na realidade
Mas acha que faz parte da humanidade?
Você vive exatamente a vida que é pra viver?
Você vive pra que? você vive pra quem?
Trabalhar, comer, dormir pra depois morrer
Você vive pra que? você vive pra quem?
É verdade que você é filho do acaso?
Tudo explodiu e você surgiu?
Você nunca percebeu que algo ta errado?
Já desconfiou
ninguém te respondeu?
Quem é você? o que você é?
Ta aqui porque? já sabe a verdade ou não tá afim de saber?
Todo mundo nasce morto dentro de aquário
Onde tudo é mentira, nada é real
Escamas nos olhos, na mente, por todos os lados
Afogados numa vida artificial
Não dá pra viver, não dá pra viver manipulado
Não dá pra suportar a escuridão
Não se conforme, chute o balde
Quebre o aquário
Acabe com os pontos de interrogação.
Quem é você? o que você é?
Ta aqui porque? já sabe a verdade ou não tá afim de saber?
"existir não é viver,
Não há razão no mundo sem sentido...
Não estamos aqui por acaso
Deus não é jogador de dados."
Bom, meus queridos, nesses últimos dias me deparei com uma música com uma letra muito, mas muito interessante. Interessante no sentido de que ela não vem nos dizer sobre a graça, o amor de Deus, tanto porque todos nós já sabemos tudo sobre isso não é mesmo! Porém, está música em especial vem argumentar a clássica dúvida do ser humano sobre a sua origem.

A letra da música, que aliás muito bem escrita, nos chama atenção, porque além de se fazer uma apologética, o compositor da mesma nos questiona a pararmos de viver uma vidinha medíocre, falsa e o mais importante "alienada" para começarmos a questionar as "coisas" deste universo, a analisar todo esse sistema que nos cerca e que somos participantes.

Particularmente no início da minha caminhada cristã tive muitas dúvidas em relação a deidade de Deus. Me perguntava será que Deus existe mesmo? Será que Ele fez mesmo o universo? E tantas outras questões que se digladiavam em minha mente. Eu era um cristão digamos vazio! Isso mesmo, não tinha nenhuma expectativa para estar na igreja e muito menos na presença do Deus Eterno. 

Mas hoje totalmente transformado pela luz do Espírito Santo vejo como Deus é real em nossas vidas. A Palavra do Senhor nos diz "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8:32. Sempre ouvimos falar desse versículo, dessa verdade. Mas que verdade é essa? Eu sempre pensei que tal verdade fosse algo metafísico como no filme do Matrix, mas a verdade de Cristo é bem mais simples. 

A verdade de João 8:32 se define em cinco pilares: 

1º Deus - "Criador"
2º Jesus Cristo - "Salvador"
3º Espírito Santo - "Provedor"
4º 10 Mandamentos - "A expressão do amor de Deus"
5º Bíblia Sagrada - "A voz do Senhor"

Algumas vezes nós ouvimos alguém dizer que não acredita na Bíblia porque ela fora escrita por homens. Todos nós sabemos que foram homens inspirados pelo Espírito Santo de Deus. Mas estas pessoas estão dizendo que pelo fato do homem ser falho e ter escrito a Bíblia logo a Bíblia não tem valor espiritual ou algo do tipo. 

Mas eu lhes pergunto: Não foi também o homem quem criou a "Ciência" no sentido de "verdade"? Já percebeu quando algo é "comprovado cientificamente" é de confiança? Mas eu gosto de lembrar que a ciência em nossas vidas funciona como uma ferramente e não como uma régua cujo objetivo é comprovar a verdadeira verdade. E própria "Ciência" não tem respostas para tantas questões deste incrível universo, mas os que a faz se esforçam! E nós temos que ser como esses homens da "Ciência" mesmo não tendo a resposta certa, ou mesmo quando as perguntas é quem nos movem devemos sempre crer que um dia todo esse mistério será descoberto.

Não se preocupe se houve ou não uma explosão, ou se o esforço de Darwin faz algum sentido. Ou que tudo não passa de um acaso, de que é um acaso o Planeta Terra ser o único planeta a ser habitado e que possui condições exatas para a nossa existência. Isso é maravilho, a única resposta para tantas perguntas é Deus.

A ignorância do ser humano faz parte da formação do seu caráter. Eu me lembro bem daquela passagem do livro de Atos capítulo 9, onde Lucas narra o antes e depois da conversão de Saulo que mais tarde será conhecido como Apóstolo Paulo:

versículos 3   - E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.

versículo 4 - E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?

versículo 5 - E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. 



E Saulo se torna Paulo e Paulo se torna um grande homem de Cristo transformando completamente a forma de se enxergar a Cristo. Grandes coisas este homem fez, porém antes de faze- las fora ele quem perseguia os Cristãos na sua inflamada ignorância. 

Portanto deixo a vocês, caros irmãos, absolutamente certo de que Deus existe e que Jesus também existiu em um tempo passado humanamente falando e que hoje habita junto do Pai. E sabe como eu sei disso? E olha que eu não precisei de nenhuma das provas de Santo Agostinho!

Pelo contrário! Existe algo dentro de nós que faz toda a diferença que se chama FÉ. Isso mesmo, ela é como o átomo da física, é a menor partícula do Cristão que posta em prática tenderá a crescer. No entanto se você ainda possui as suas dúvidas, não se sente com fé o suficiente, não se sinta menos espiritual por causa disso. De fato é da natureza do homem não compreender as "coisas" de Deus. (I Coríntios 2:14)

É só você orar pedindo a Deus para que Ele lhe ajude a ter fé e você terá muitas surpresas. Espero que este post tenha despertado a você buscar a sua origem em Cristo. Abraços e fiquem com Deus.




Nenhum comentário: