terça-feira, 12 de julho de 2011

As Crõnicas de Narnia - C. S. LEWIS

Não podia faltar um clássico como o de Lewis na minha coleção. Eu tenho um grande carinho em relação As Crônicas de Nárnia primeiro porque eu ganhei de aniversário o volume único da minha tia, segundo porque eu me encantei a cada palavra que ia lendo. 

Sabe quando você vai lendo e aquilo vai te levando cada vez mais pra dentro da história e você começa a imaginar plenamente cada personagem e cada cenário.

Eu gosto muito a forma que ele narrou essa história, muito bem simples, dá pra perceber o amor que ele empreendeu na ponta da caneta. Dentre os sete livros os meus preferidos é o primeiro - O sobrindo do mago - quando Aslam começa a criar Narnia a partir do seu canto, nossa lindo. O outro é o segundo - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa - lindo também. Gosto também do Principe Caspiam, A viagem do Peregrino da Alvorada esse eu amo a parte final quando o astuto ratinho Rip Chip se despede dos seus companheiros e vai para a terra do infinito além mar kk onde o pai de Aslam reina, nossa fico todo arrepiado. E por último amo de coração A última Batalha, tudo desse livro é lindo, principalmente quando as estrelas do céu começam a cair em Nárnia e gigante que é o tempo se levanta algo assim do tipo kk. E enfim eles se encontram na nova Nárnia. 

Enfim, pra quem não leu é um super dica, um livro que fica no mais intimo do seu coração. Pois guardo o meu com muito carinho. E agradeço a Deus pelas doces palavras de Lewis.


Nenhum comentário: