domingo, 10 de julho de 2011

Falar sobre Fé de uma forma diferente!


  Chesed veshalom (Graça e paz) estejam com todos. Bom meus amigos neste post quero compartilhar com vocês sobre essa força chamada "Fé'". Comum hoje em dia as pessoas confundirem o seu princípio dentro da Palavra do Senhor, principalmente quando metaforamente Jesus a compara a um grão de "mostarda" (Mt 17:20). Esta fé que nos é proposta nas Escrituras vai muito mais além do que uma intervenção sobrenatural da mão de Deus a nossa volta, para que tenha exito ela precisa agir em nós mesmo primeiramente, ou seja, a fé que Jesus fala aos seus discípulos ela precisa vim de dentro para fora, precisa agir em nossos espíritos e alma para que enfim a colocamos em prática. No entanto sabemos muito bem que não é nada fácil tal exercício.
Trazendo este contexto para os dias de hoje, vemos o quão impossível é as vezes para que esta  mesma "Fé" possa agir em nossas vidas e consequentemente nas vidas que estão a nossa volta. Não foi atoa que Paulo no seu discurso nos alerta para não concordarmos com o "sistema" do mundo porque o mesmo já está em trevas (Rm 12:2 / I Jo 5:19). Ou melhor falando não está em pleno acordo com os princípios de Deus.
O objetivo deste post não é trazer uma devocional, pelo contrário, é abrir os seus olhos para o que o mundo tem nos oferecido em relação aos confortos desta vida. Vou ser mais claro! Sempre quando vamos citar o tema "Fé" sempre e não sei o porquê, criou- se um pensamento de que para a te- la (Fé) é preciso que algo a nossa volta nos influêncie onde a partir daí possamos crer. Mas tudo não passa de uma ilusão! Afinal de contas, a Bíblia nos diz em "é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hb 11:1). Em outras palavras, ela precisa antes de mais nada agir no nosso interior para que a nossa realidade seja transformada sobrenaturalmente. 
A fé não está somente relacionada ao acontecimento de milagres ou coisas do sentido. Ela é de fato o combustível que move o espírito do cristão, daquele que levanta a mão no momento do louvor sem preicsar de falar. Daquele que ouve quando é o momento de ouvir, afinal de contas, a própria Palavra do Senhor nos diz que "a fé vem pelo ouvir, o ouvir da Palavra de Deus" (Rm 10:17). Ela se relaciona com o simples fato de você e eu crermos em Cristo Jesus ter morrido pelos nossos pecados. 
MAS!!!! E não se iluda! Porque sempre haverá um MAS nessa caminhada com Cristo, algo que possa abalar de verdade as estruturas  da nossa fé. Como por exemplo a morte de um ente querido, ainda mais quando esse ente não se convertera a Cristo. Um pecado que você cometeu que no seu julgamento jamais será perdoado. Amado, entenda! Até mesmo para se obter o perdão de Cristo é preciso ter fé. Não querendo ser dramático e sim justo conferme a realidade dos nossos dias de hoje... eu confesso que evito ligar a Tv e ver mortes e mais mortes e mais um pouco de mortes, corrupção em todas os setores desta sociedade arraigada numa profunda hipocresia. Sem falar nos desastres naturais, colando a prova o que a Bíblia fala sobre tudo isso "Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora" (Rm 8:22). Ou seja, tudo o que aconteceu e está acontecendo neste mundo são eventos que colocam e muito a prova a nossa fé. Isso é um fato! Fato ainda maior de que são sinais que atestam para a vinda de Cristo, não podemos negar! E por mais que tente- se buscar uma resposta para tantas coisas que ocorrem em nossas vidas e tudo a nossa volta jamais iremos encontrar uma. Sabe por que? Para responder a esta pergunta encontrei um testemunho do cantor Jeremy Camp, (Selá)  

Bom meus amados, espero que tenham gostado. Eu deixo aqui o meu singelo abraço fiquem na paz do Senhor!  

 TESTEMUNHO


 Música - Jeremy Camp - Walk By Faith (Andamos pela Fé)





Nenhum comentário: