terça-feira, 12 de julho de 2011

O Apóstolo dos pés Sangrantos - Boanerges Ribeiro

Sadhu Sundar Singh
Shalon meus amados! É com muita alegria que eu abro esta nova página do Blog com esse livro que muito tocou a minha vida. Por simplesmente me mostrar o quanto necessito do Espírito do Senhor na minha caminhada ainda mais porque este livro nos narra o exemplo de vida de um homem seu nome, SADHU SUNDAR SINGH. Um indiano da casta dos Sik, bom basicamente vemos a vida deste homem antes da sua conversão muito semelhante do Apóstolo Paulo que antes perseguia os Cristãos, Sing não fazia diferente, vemos a priori um homem fanático na sua fé a ponto de queimar Bíblias do Nova Testamento usadas pelos missionários numa pequena escola para a obra de evangelização. Enfim, como Deus é único no que faz, de todos estas Bíblias queimadas somente uma não é queimada e justamente cai nas mãos de Singh, e ele muito temeroso com medo de ler "o tal livro" e começar a ficar louco não aguenta a curisidade e começa a ler e não pára mais. Daí em diante ele se converte, contrariando logicamente todos os princípios da sua família principalmente do seu pai. Começa então a sua saga que a primeiro momento não seria nada fácil, mas ele se usa das suas próprias roupas de monge para facilitar a sua aproximação entre as pessoas que não o conheciam. Esta é de fato "A história do homem que se parecia com Jesus", chegando a fazer o mesmo jejum que Jesus fez no deserto. E para encerrarmos aqui esta singeloza recomendação, o livro leva o seguinte nome porque o Singh andava somente com os pés descalços chegando a feri- los. Bom é um livro lindo de verdade e eu deixo aqui este meu resuminho com muita alegria. Abração e espero que gostem!

 

Caso você se interessou e quer ler ele eu encontrei um link no Scribd, é só clicar na imagem.

Nenhum comentário: