quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ministração - Uma história de Amor!

07 - Vai Valer a Pena - Minist

Download this Mp3 @ Booster MP3






Posso te contar uma história? Então leia com bastante atenção, porque este fato que vou lhes contar agora aconteceu por um bem maior! Sim! Foi pela sua vida!

A história se inicia assim...


“E Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jo 3:16


Amado! Como você tem vivido a sua vida? Como está o seu relacionamento, a sua comunhão com Deus? Os dias se passam e você permanece a mesma pessoa de sempre, não muda porque não percebe o teus atos e o próprio caminho do Senhor, um caminho de renovo, de transformação, o caminho da mudança por completo rumo a vida abundante em Cristo Jesus.

Diga- me! O que esperas para abrir os seus olhos da fé? Será que as conseqüências das suas decisões, daquilo que você tem plantado tem influenciado na sua vida com Deus? Mas saiba de uma coisa, Deus não nos julga e muito menos nos condena, quem faz isso é o outro.

Na verdade Deus é Aquele que diz “...vinde a mim vós que estais cansados e sobrecarregados e Eu voz aliviarei...” seja a culpa ou o desespero.

Quantos hoje precisam se arrepender por duvidarem do amor de Deus por olhar para quem elas são e não se importar com mais nada. Deixando de lado o compromisso com Deus e a confiança que devemos devotar a Ele.

E mais uma vez Ele te chama para não somente você confiar nEle, mas também o amar acima de todas as coisas e fazer tudo aquilo que for da vontade dEle, porque você é amado! Sim! Você é amado, o seu valor para Deus é maior que uma linda jóia lapidada, a diferença é que Deus está aos poucos lapidando o seu caráter, ou seja, dando forma ao seu coração, um coração verdadeiro para o adorar.

Olhe para você! E agora pense quantas vezes você parou para agradecer a Deus por quem você é, pelo que fez e onde você está. Se você é próspero isso significa que no pouco você o honrou a o agradeça, mas se você tem passado pelo deserto e não vê saída se senti sozinho é aí que estamos mais próximos de Deus, porque é no deserto que Ele fala conosco, é no deserto que move o nosso espírito com asas de águia. E por isso o agradeça, agradeça por tudo e para isso abra a sua boca e diga o que está no vosso coração.

Mas se você, porém, não o encontrou até aqui seja ciente de que Ele te amou! Sim! Te amou em primeiro lugar deixando todo sofrimento, dor e castigo para o seu Filho. Ele te amou mesmo quando os seus pecados mancharam as vestes do Espírito Santo como um insulto. Agora abra a sua boca e clame a Ele por misericórdia.

Adore- o, adore- o na beleza da Sua Santidade, corra até Ele, até o seu refúgio com o instinto de um caçador que vai atrás da sua presa para se alimentar. Corra sem perder tempo em busca do alimento divino para a sua alma, somente Deus supri o ausência constante da sua alma e a solidão, a angustia do seu espírito.

Quanto tempo mais você precisa para entender o grande amor que Deus tem por você. Mas para que a sua adoração toque o coração do Senhor é necessário que você se humilhe, se coloque na posição de receber que é se prostando para que você possa receber o grande amor do Pai na sua vida. Quebre as barreiras da adoração porque onde o Espírito Santo está somos livres para o adorar.

Deus não quer te envergonhar, pelo contrário, ao passo que você se aproxima cada vez mais da Cruz de Cristo conseguimos perceber as manchas dos nossos pecados nas vestes das nossas almas e a doce presença do Senhor nos constrange a cada dia nos achegarmos a Ele e somente a Ele. Amado! Deus não te condenou, Ele é tão santo que te livrou da morte da tua alma e é satanás que quer te envergonhas diante de todos e tudo.

Ó Senhor! Não somos dignos de tanto amor e dedicação. Não somos! Mas a essência que há no seu amor nos atrai assim como o doce perfume de lírio do campo. Somos tão sedentos por Ti. Deus faça fluir um espírito sincero em nossas vidas para possamos nos confessarmos ao Teu Filho amado. Mais uma vez não somos dignos de tanto amor! Mas mesmo assim Tu estás pronto para nos perdoar diante do meu erro.

A Graça foi o único meio e a nossa única esperança para nos relacionarmos com Deus. Agora eu te pergunto! O que havia em nós, que valor havia em nós. Não fosse o coração de Deus pela eternidade do Teu amor?

É preciso que haja uma mudança do seu coração para que Deus possa lhe revelar o seu amor. Não pense que Deus deixa de ouvir o nosso clamor a diferença está em nós mesmo, se somos sinceros com Deus e conosco mesmo, porque jamais iremos enganar a Deus e se o fazemos estamos enganando a nós mesmos. Porque existem pessoas que acha que Deus tem mesmo que abençoa- las, tem mesmo que salva- las e se acham o o alvo do amor de Deus porque se vê tão justo e tão valoroso e por isso não se humilha e tão pouco agradece a Deus.


Ame o Senhor, porque Ele o ama desde o princípio!Amém, que Honra e toda Glória sejam dadas a Cristo Jesus.


Do seu amado irmão Múcyo Alexandre!

Nenhum comentário: