sábado, 30 de janeiro de 2010

Eu me Prosto Senhor!



Esta linda canção inspirou- me amados a lhes escrever tal reflexão que fiz diante das circunstâncias em que nos encontramos do que se diz respeito da nossa adoração a Deus. A Palavra do Senhor nos diz que Ele, no Seu alto trono de graça e de eterna misericórdia por nós, Ele busca por verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Diante disso nem precisaria falar mais nada, mas no entanto infelizmente não se vê hoje isso nas igrejas e mesmo fora delas.

Acompanhe comigo em Salmos 138:2, veja como o salmista escrevendo ao Senhor se coloca verdadeiramente na posição de louvor.

“Prostar- me- ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome.”

Vejam que ele não tem nada que o impeça de louvar, de adorar a Deus, no versículo anterior ele se refere a outros “deuses” mas nem isso o impedi de adorar o santo nome do Senhor.

Quem não gosta de louvar o nome do Senhor, na beleza da sua santidade? Somente aqueles que não conhecem a Sua Palavra, que é sobretudo uma fonte de vida, um escudo para as nossas almas. E por mais que eu não tente demonstrar, mas sempre no fundo me tira um pouco da presença de Deus é ver jovens se matando, andando por veredas sem volta. Enfim, projetando a sua eternidade no caos do inferno. Mas amados acima de todas as coisas, há a misericórdia deste nosso Deus Pai e aleluia por isso.

Quantos de nós já louvamos o nome de Deus ao ponto de tocar o Seu coração? Quantos de nós não desejaria tocar o coração do Senhor com a nossa adoração e quando tocamos consideramos tarefa terminada! Não! Jamais devemos deixar de louvor o nome do Senhor, jamais, vai ser na vida e no por vim que iremos louvor o Teu Santo, Santo, Santo nome.

Ele nos fez para isso, Ele projetou o nosso corpo para o trabalho da Sua casa incluindo o louvor. Eu fico as vezes pensando o que as pessoas mantém em seus corações, porque desejo de adorar a Deus passa longe, a impressão que dá é que vão a igreja para conversar com o vizinho, para desfilar uma nova roupa, para criticar. Não quero de forma alguma julgar qualquer que seja comportamento certo ou errado, porque afinal de contas nem mesmo Jesus, que foi e é Santo julgou alguém, não eu, um pecador buscando adorar o Senhor que irá julgar alguém. Mas amados! Está é a nossa realidade, e na verdade dentro da igreja existem três tipos de pessoas. Primeiro: aquele que só sabe criticar falar mal e não contribui com nada para o reino de Deus e se diz uma pessoa arrependida e transformada por Jesus, ainda bem que Deus sabe de todas as coisas. A segunda são aquelas pessoas que querem fazer a obra, que querem se doar para que a adoração ao Senhor não se limite somente ali dentro da igreja, mas que transpasse qualquer limite. E a terceira são aquelas que por algum motivo não é dada a oportunidade para que possam mostrar a sua vontade de estar ajudando.

Amados, se você estiver lendo tal reflexão e se você chegou até aqui é porque há uma sede de louvor no seu coração, uma vontade maior de estar na presença de Deus o louvando e o adorando, não precisamos de estar 24 h louvando Ele, mas é necessário que quando estivermos em tal processo que seja feito com todo amor, reverência, temor e devoção a Deus, que não venhamos o adorar por adorar. Muitos de nós fazemos uma adoração para Deus como se fosse para nós mesmos, mas graças a Ele não é.

Não há regras para que possamos louvar o nome de Deus, e se você puder tocar a música do início para que desde já a sua adoração mude por hoje. Reflita no que você tem feito para Deus, e se conseguir vai ver que mesmo o muito que fazemos para Deus não chega ser um quarto do que Ele merece.

Quando você for adorar a Deus simplesmente se entregue a Ele, ore a Ele, diz a Ele o que está vibrando com tanto amor aí dentro do seu coração. Grite o mais alto que você puder sempre é claro o Adorando em espírito e em verdade. Mas se você não sabe adorar Ele, não sabe orar e dizer palavras bonitas, saiba que Ele não está preocupado se você sabe ou não cantar, se tem uma voz bonita ou mesmo se sabe orar. Ele nos deixou o um bem precioso, o Espírito Santo, Ele sim conhece a mente e o coração de Deus, e Ele também é quem nos ajuda e quem nos consola em momentos difíceis e em momentos bons compartilha conosco o amor do Pai.

Creio que se hoje mudarmos a nossa adoração a Deus e a direcionarmos a Deus, para o seu trono de graça e não para nós mesmos Ele ouvirá o nosso cântico e ouvirá a nossa humilde adoração.

A partir de hoje, preste atenção no louvor mas não no louvorista. Preste atenção na mensagem que é passada através de uma vida que se colocou na posição de adorador e veja o quanto Deus pode nos usar numa simples adoração. A Palavra de Deus que o louvor pode curar, pode libertar e Glória a Deus por isso.

Deus não quer desculpas para que você seja isento de o adorar! Não, jamais! Ele quer que você abra o seu coração, abra a sua boca e o adore e o busque, no momento do louvor não deixe passar a oportunidade de o adorar, de dizer a Ele que você o ama, porque Ele faz isso todos os dias, um exemplo disso é a sua vida, a sua saúde e todo o mais.

Deus não nos pedi mais nada a não ser que o adoremos, porque se aqui já é difícil para você o adorar mas mesmo assim não desiste, imagine quando tudo isso acabar e uma nova vida se iniciar junto da Glória de Deus, estaremos diante dEle e dos seus anjos o adorando e veremos que sacrifício da nossa adoração não fora em vão, pelo contrário, sem que percebemos muitas vidas podem ser salvas através da nossa adoração a Ele.

Eu vos escrevo cheio de amor por Deus, e se pudesse tirar esse amor com as minhas mãos para fora do meu peito, seria um brilho intenso e lhe daria um pouco para cada um, mas melhor do que isso é intenso poder contido no louvor na adoração a Deus.

Somos livres para o adorar!

Não deixe passar uma oportunidade de louvar a Deus, talvez possa ser a última ante do fim (inferno) ou não. A vida eterna e abundante em Cristo para o adorarmos além das 24 h deste mundo. Amém.

Ass.: Múcyo Alexandre


Nenhum comentário: