quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Jesus Cristo, ainda é crucificado.



Leia comigo em Lucas 24:1-3. Diz assim a Palavra do Senhor

"1 E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas. 2 E acharam a pedra revolvida do sepulcro. 3 E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus."
Veja nesta passagem que lindo ler isso justamente na Palavra de Deus. Ela nos confirma que Jesus não morreu que não seria um sepulcro que o seguraria e nem tão pouco a morte. Esse é o Intuito dessa mensagem, até no final você irá entender.


Antes de mais nada, quero fazer- lhe uma pergunta e não precisa responder em voz alta, mas responda para si mesmo.


“Você tem consciência do que tem feito até aqui?”



Todos os dias fazemos escolhas e justamente tais decisões que irão acarretar o nosso futuro, mas como saber se estou optando pelo certo em minha vida? Isso é até fácil de lhe responder! Será que você tem buscado no Senhor aquilo que é promessa para a sua vida? Aquilo que Deus tem separado para você? Você pode estar lendo e pensando consigo mesmo “Pra ele é fácil dizer isso” ou “Ele não sabe pelo o que eu estou passando!”


E é claro que não sei o que você está passando e tão pouco conheço o vosso coração. Mas existe um fato ainda mais importante do que isso tudo. Acima de todas as coisas, Deus, assentado no Seu Alto trono da Graça sabe quem nós somos, conhece o nosso coração e vê tudo que fazemos.


Quero que você saiba de uma coisa – “Quando Deus enfim completou a formação do universo e de tudo que há nele inclusive o nosso planeta, deu forma ao homem, e Ele diz na Sua palavra “e fez Deus o homem, Sua imagem a imagem e semelhança de Deus o criou” – Você consegue ver aqui já a demonstração do amor por nós.

Porque pense comigo! Se Deus desceu a terra para criar o homem e ainda por cima do pó, isso indica que Ele teve que moldar com suas mãos o homem. Isso é tão lindo! Imagina Deus! desce aqui na terra e nos forma para honra e glória do Seu santo nome.

Bom, voltando ao assunto original dessa mensagem, você já pensou no que tem feito? Porque é fácil julgar, é fácil eu criticar. Olhar para o lado e ver meu irmão morrer ou ir por caminhos vãos, caminhos que o levará para o inferno. Mas quem de nós consegui ao menos sentir no coração misericórdia pelo irmão ao lado e se compadecer dele? Percebe agora o quanto é fácil destruir e o quanto é tão difícil construirmos algo seja no ponto de vista espiritual ou mesmo material.


Não quero que você deixe de olhar para quem está do seu lado, pelo contrário, porque para mim amar alguém devo em primeiro lugar amar a mim mesmo, dar a mim o devido respeito. E agora diante do que você tem feito, você se considera uma pessoa sincera com Deus? Quero deixar bem claro que o meu papel aqui é de auxiliar e não de te colocar contra parede e soltar uma rajada de acusações.


Há momentos, porém, que me pego pensando no que vejo hoje dentro e fora da igreja. São jovens que fazem o errado mas aos seus olhos é o certo – “Há! Vou ali curtir um pouco da balada! Da festinha na casa de um amigo meu” ou “Vou beber todas e pegar todas” – Nesse momento você percebe que as nossas vidas está por um fio a qualquer momento, num momento estamos com “amigos” e no outro num inferno de sofrimento eterno. Não queria dizer isso mas é uma verdade que muitos hoje procuram para si mesmos e encontram o salário do pecado. E procuram por caminhos sem saber realmente onde os levarão. Mas se você é como o jovem que vira para Jesus e diz que conhece e pratica os mandamentos do Senhor desde de mais novo! E você sabe o que Jesus diz a este jovem? Em outras palavras diz “falta alguma coisa”, assim como para você entender a sua vida falta alguma coisa. Seja de arrepender, se confessar a Deus, etc. Ainda falta algo em você para se aproximar de Jesus.


Quando tive a idéia de escrever tal mensagem, não foi em nenhum momento querer transpassar que sou santo! Isso jamais! Porque não seremos santos, não aqui neste mundo passageiro. E não! Não com estes corpos corruptíveis. A verdade é que pecamos e ainda perseveramos no pecado e todos os dias crucificamos a Jesus e te pergunto: quanto tempo mais iremos crucificar Ele? “Quem, porém, não tiver cometido nenhum pecado que atire a primeira pedra” – Se eu estivesse ali quando Jesus proferiu tais palavras, a verdade é que nem na pedra teria pegado.


Esta palavra é para você jovem! Se você já se perguntou porque foi escolhido, não se preocupe estamos no mesmo barco. Afinal de contas Ele nos escolheu porque somos fortes e mais ainda, porque somos eleitos de Deus. Ele nos escolheu ali quando estávamos sendo formados no ventre de nossas mães. E graças a Deus por isso.

Se você estive a minha frente diria assim! Jovem! Olhe para mim! Por que você acha que são as coisas do mundo que te separada de Deus, que lhe faz pecar? Por que? Você acha é são as festas de rotina, as drogas e tudo mais que te separa de Deus? Então você está cego, mas cego em mundo espiritual e não sabia disso. Paulo quando escreve no livro Romanos capítulo 8, expressa de forma clara que não há nada que nos separa de Deus a não ser nós mesmo. Sabe por que você se vê distante da Cruz de Jesus? Porque não vê pelos olhos da fé, não consegui ver o que o inimigo está fazendo na sua vida. Já viu quando acontece algo na sua vida e você senti um ódio tão grande, uma sede de vingança mortal, as vezes desejando a morte para alguém? Já se sentiu assim? Então lembre- se que satanás é como um leão que fica ao nosso derredor pronto para agir e lançar seus dardos inflamados, é assim que ele agi. Agi no ponto fraco em nossas vidas.


E se você não consegui entender eu te explico. Se até hoje você “AINDA” não colhei o que plantou é porque a Palavra de Deus é fiel e nela também diz que a “MISERICÓRDIA” de Deus é abundante sobre as nossas vidas, isso é incompreensível pelo pensamento humano, mas se você parar e começar a ver tudo com o auxilio do Espírito Santo, aí vera todos os livramentos que Deus lhe deu e ainda dá.

Antes de encerrar as minhas pequenas palavras. Quero vos confessar algo. O nosso mundo ao longo dos tempos vem se mudando e para pior, e me dói muito no coração ver jovens seguindo caminhos certos na sua compreensão e fecham os olhos para nunca mais abrirem. Mas ao mesmo tempo que me sinto entristecido com tanta corrupção do ser humano, tanta morte, tanta destruição e ainda há muito do que se fazer, mesmo assim sinto uma enorme esperança e alegria em meu coração, porque estes são sinais da vinda do nosso Rei, Jesus Cristo.


Quero lhe propor algo após a leitura desta mensagem, quero que ore a Deus, pedindo a ele uma unção de consciência e reconhecimento. Vamos voltar ao primeiro amor. Amém!



Nenhum comentário: