quinta-feira, 25 de março de 2010

Imitadores de Cristo



A pergunta mais certa que me vem a mente é – Por que sinto medo em dizer a alguém sobre o poder da salvação contido no sangue de Cristo? Se você senti a mesma coisa não se preocupe, apenas peça a Deus uma unção de coragem, de uma palavra profética para que todos vejam em você o poder do Espírito Santo contido em suas palavras. E jamais deixe de pregar a Palavra – “Pregue a Palavra, somente a Palavra... “a tempo e a fora de tempo...” – É o que diz o Apóstolo Paulo em II Timóteo 4:2, e no mesmo versículo ele diz: redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.”

Amado, quero que preste atenção no que você irá ler nas próximas linhas, porque o objetivo desta mensagem é te dar as conclusões certas de que você será um bem-sucedido “pregador informal”. Aí você me pergunta o que é isso – “Pregador informal” – Em primeiro lugar a proposta da Bíblia é que pregamos a todos o Evangelho e em qualquer lugar, vemos isso no seguinte versículo a baixo leia com atenção e perceba a responsabilidade que é posta em suas mãos.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” Mateus 28:19

Glória a Deus! Não quero que tal responsabilidade seja interpretada por você a sentir medo, você pode perguntar – “Como vou fazer isso, pregar a todos que eu conheço e aqueles que nunca vi em minha vida?” – Não quero que tal pensamento tire o vosso sono, mas que queime como uma chama viva no seu coração, lhe dando cada dia mais um motivo a mais para pregar, para falar do Cristo que salva, que perdoa o pecado e que cura e do Espírito Santo cheio de poder que nos renova a cada dia. Pense nisso.

A Palavra do Senhor é bem objetiva a respeito do Evangelismo. A Bíblia nos diz o que fazer porque ela é a voz do Senhor, mas como fazer tal obra? A forma mais compreensiva de se entender como pregar a Mensagem de Cristo é de fato imitar o seu jeito de falar e de agir.

O Apóstolo Paulo em I Coríntios 11:1 nos propõem – Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.” - Paulo neste livro escreve aos irmãos de Corinto. Uma igreja que estava enfrentando problemas de dissensões e situações de desordem e todos estavam com muitas dúvidas e é aí que entra o importante papel da sabedoria de Paulo, instruindo estas pessoas como agir em tal situação.

Bom, o que eu quero dizer é que quando o Apóstolo Paulo nos chama a atenção para sermos imitadores de Cristo, ele quer chamar a atenção para a pessoa de Cristo quando Ele esteve aqui durante o seu breve ministério. Claro que isso não era evidente aos olhos dos seus discípulos mas hoje temos as provas de que Jesus veio, fez grande obras, milagres, expulsou demônios, curou, ressuscitou mortos e acima de tudo era detentor de uma incrível sabedoria, tudo claro direcionado pelo Espírito Santo.

Entre outras palavras o que eu quero dizer é que, Jesus fez grandes obras, mas só percebemos as grandes obras, vemos pregadores falar dos milagres de Jesus, vemos falar sobre fé, mas infelizmente esquecemos de falar do comportamento de Cristo, ou seja, cada momento dos Evangelhos nos mostram uma situação e também uma característica espiritual de Jesus e é através destas características que assumimos uma identidade de Cristo em nossas vidas.

Por acaso alguma vez na sua vida você já sentiu uma grande vontade de fazer algo fora do comum? Fazer algo grande que todos pudessem ver e dizer que você se saiu bem no que fez, isso é o que todos nós queremos. É da natureza humana se sentir importante, mas já imaginou ser honrado por um gesto tão simples, algo que você possa fazer de diferente a alguém que hoje ou amanhã não terá um efeito mas que no tempo certo será decisivo na vida desta ou destas pessoas que você estender as mãos.

Eu me refiro a você jovem que escolheu os caminhos do Senhor em busca de uma resposta para a sua vida, em busca de uma mudança, em busca de perdão e até aqui tem visto que os caminhos do Senhor são bons ao teu coração e Aleluia por isso!

Quando eu me referi as características de Jesus me referi a sua atitude como Cristo e não como homem, claro que nós não somos Cristo e nem seremos mas vendo por outro lado podemos tomar como exemplo a sua vida durante o período que Ele esteve junto de nós.

Ao longo das nossas vidas passamos por determinados momentos sejam eles bons ou ruins, sejam eles traumáticos ou prazerosos. E como a Bíblia nos diz que Deus é Espírito e “importa que os que o adorem o adorem em espírito e em verdade”. A sua vida é feita de atitudes, escolhas que lá na frente podem mudar o rumo do seu futuro, ou seja, você assumi uma posição hoje e mais tarde ou você irá colher bons frutos ou então sofrerá as conseqüências das suas escolhes e atitudes.

Por que digo isso? Porque me preocupo com o rumo que a humanidade dá para os seus assuntos mais importantes, todos respondem com uma mesma atitude. Me diz, quem ainda acredita que a lei do “olho por olho e dente por dente” é válida? Sendo que a minha vida e a sua amado, é testifica pelo Sangue do Cordeiro, um sangue puro e precioso pelas nossas vidas, Amém por isso!

Então o que é preciso para que você consiga um bom resultado no que se diz respeito ao pregar o Evangelho ao seu vizinho, ao seu amigo e assim por diante. É claro que não podemos ir de uma vez com toda a verdade contida na Palavra, pode ser que haja uma rejeição da parte de quem ouve e aí consequentemente poderá surgir blasfêmia e criticas. O certo é você se preparar, porque afinal de contas ser um cristão em comunhão com o Espírito do Senhor não é somente ir a igreja ou algo parecido. É necessário você quebrar as barreira que o impede de estar sempre lendo a Bíblia buscando conhecimento e sabedoria da parte de Deus. Em Oséias 4:6 lemos o seguinte:

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.”

Agora você entende porque é necessário antes uma preparação e tenha em mente que sempre estaremos aprendendo um pouco mais com Deus através da sua Palavra Santa.

Bom, creio eu que pude passar um pouco do que aprendi com a Palavra do Senhor, mas ainda tenho muito a aprender. Mas o segredo está na humildade, assim como Jesus deu o outro lado da face quando fora agredido, dê um motivo amais para alguém pensar que você é diferente e verdadeiramente diferente dos outros. O queira ser um santo, porque não estamos neste mundo para tal afim e sim pelo contrário, como pecadores queremos obter a santidade que somente é encontrada em Cristo Jesus nos jogando aos pés da cruz. Amém. Espero que isso tenha lhe ajudado, mas qualquer dúvida deixe o seu comentário.

Agradeço a Deus pela minha e a sua vida meu amado irmão, que o Espírito Santo do Senhor seja sobre a sua vida. Atos 1:8

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”

Amém.


Agora neste momento eu chamo você a neste momento fazer uma oração ouvindo esta lindo canção.







2 comentários:

Unknown disse...

Linda mensagem!
Devemos realmente procurar ser como Jesus foi aqui na terra...santos, devemos buscar a santidade, muito conhecimento e sabedoria divina.

Érika Ramos

Múcyopower disse...

Amém amiga, que Deus te ilumine grandemente! DTA