sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Falando um pouco mais sobre Jesus Cristo!


A Graça e Paz caros irmãos! O post de hoje eu venho expôr a minha singela opinião e lógico a dialética profunda entre Jesus Cristo e a "Igreja" (Doutrina humana, ou seja, algo que os "pastores" inventam em suas igrejas e obrigam as pessoas a fazer tais coisas independentemente do que seja). 

Antes de mais nada encontrei esse vídeo acima e antes que você continue a leitura assista- o para entender melhor sobre esse assunto um tanto polêmico para alguns "Cristãos" e não para outros que felizmente tem por sua vez uma opinião bíblica e pessoal.

Antes de mais nada vamos entender o aspecto sob a luz da Bíblia, mais exatamente lá no livro de João 14:6, vejamos  seguinte passagem:

"Disse- lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

Jesus fala isso ao seus discípulos logo depois de anunciar a sua partida para um "lugar" o qual eles não poderiam ir junto com Ele, porque somente Ele, Jesus, poderia fazer tal caminho e mais ninguém. 


O que os discípulos não conseguiam entender é que esse caminho a que Cristo se referia era nada mais do que o caminho da crucificação para completar o Plano de Redenção que Deus havia preparado para o ser-humano.

No livro de Marcos 16:15-18:

"E disse- lhe: Ide por tudo mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos; e os curarão."

Esta passagem também é conhecida como a "Grande Comissão" dada por Jesus aos seus discípulos. No entanto, historicamente falando a ideia de Igreja como nós temos hoje não existia ali naquele tempo. Outro fato interessante é o fato de Jesus deixar bem claro para os discípulos quem Ele era. Através de Jesus eles encontrariam um caminho, uma verdade e uma vida. E indo mais além os discípulos iriam cumprir uma missão sempre no Seu nome, no nome de Jesus. Ou seja, se não fosse por Jesus, esses homens seriam incapazes de realizar tais obras.

Quando Jesus estabelece a Grande Comissa aos seus discípulos, o termo "Cristão" ainda não era usado para identificar "as pessoas de Cristo", o povo de Israel ainda estava sob a doutrina do Judaísmo baseada na "Torá" que do hebraico significa "instrução, apontamento, lei" que compõe as bases do judaísmo. Nós o conhecemos como Pentateuco ou os cinco primeiros livros da Bíblia que você utiliza diariamente. 

Você deve estar se perguntando: "E o que isso tem haver?" E digo: TUDO! 

Pra mim expôr a minha opinião sobre tal assunto é preciso que antes de mais nada eu explique o contexto Bíblico e histórico para que você entenda o que Jesus fez.

Muitos podem pensar que Jesus só veio para fazer   "grandes obras!", "milagres!", "que Ele veio para curar!". Sim! Ele fez tudo isso e algo mais. E é esse "algo mais" que eu quero que você entenda. Nós podemos dividir o contexto Bíblico em duas partes (de fato, já fazemos isso só que no aspecto histórico) "Antes de Cristo (A.C.) e Depois de Cristo (D.C.)". 

Antes de Cristo nós temos o Judaísmo e depois de Cristo nós temos, eu não diria o Cristianismo, e sim a Doutrina de Cristo, esse nome soa melhor dentro do nosso assunto.

Mas por que Doutrina de Cristo? Porque quando Jesus inicia a sua obra Ele quebra todos os dogmas da época. O mais famoso deles é a questão do guardar o sábado        (Mt 12:8). 

Outro dogma quebrado foi o domínio dos Fariseus e a subjugação daqueles que não eram circuncidados chamados de gentios. Os gentios era uma espécie de gentalha deixa a mercê dentro da sociedade judaica (digo isso aqui a luz das passagens bíblicas sem ofender a ninguém). (Lc 5:31-32)

Desde o início Jesus deixou bem claro que Ele veio para      "buscar e salvar o perdido" (Lc 19:10). E todos nós sabemos que o Seu Reino, não é um Reino político e muito menos algo deste mundo (Jo 18:36).

Portanto, caros irmãos! Existe uma diferença absurdamente grande entre a Doutrina de Cristo e aquela feita por homens. A Doutrina de Cristo se não fosse de Cristo já teria deixado de existir e a do homem perdura por um certo tempo mas depois se desfaz.

Não quero que você venha se voltar contra a Igreja que você frequenta e muito menos contra o seu pastor ou mesmo o seu líder. O que eu estou querendo dizer é que antes que você venha julgar qualquer coisa, primeiro busque luz na Palavra do Senhor, busque sabedoria assim como Salomão o fez (I Rs 4:30)

Porque vivemos em tempos de expectativas e de muitos absurdos em relação as atitudes do ser-humano. 

Depois de explicar à luz da Palavra de Deus agora exponho aqui a minha opinião:

Antes de mais nada Jesus Cristo vem em primeiro lugar do que a Igreja, porém todo aquele que crê em Cristo logo se torna "A SUA IGREJA!". 

Uma vez eu perguntei para uma pessoa qual o motivo que ela ia a Igreja. E sem hesitar respondeu- me dizendo: "Eu vou a Igreja em busca de PAZ!". Juro que não esperava por tal resposta, foi algo tão simples e ao mesmo tempo profundo.

A Igreja não é um lugar pra se fingir que tudo está bem! Pelo contrário, é lugar de arrependimento, de consagração, de aquebrantamento. Ou como o próprio vídeo nos diz:

"Porque se a graça é como água, então a Igreja deveria ser um oceano."

E mais! Se você é o tipo de pessoa que finge ser alguém está na hora de tomar uma decisão porque quando chegar o dia não haverá mais tempo para se arrepender.

E por fim, eu sei que sou um Cristão, que erro, que falho. Sei de tudo isso, mas não sou do tipo de Cristão que se ofende com qualquer coisa, com qualquer piadinha quando não se tem o devido conhecimento da Palavra do Senhor.


No entanto quando vejo abusos de alguns "LÍDERES" eu fico imensamente entristecido e enraivecido com tais atitudes, mas quando você tem o conhecimento de que aquilo à luz da Bíblia está absurdamente errado, contrário ao que Jesus Cristo nos ensina eu fico consolado! 


Espero que tenham gostado! Fiquem todos na paz!

Nenhum comentário: