sexta-feira, 24 de junho de 2011

Uma Palavra a respeito do que temos feito!


Ola caros amigos! Se você estiver lendo essa postagem não quero me alongar muito no meu discurso. Bom, dias a trás estava procurando algum material para edificação, as vezes faço isso em alguns casos dá certo, afinal de contas foi assim que descobri o livro do Brennan Meanning - O Evangelho Maltrapilho (Recomendo a todos).

Enfim, voltando, estava procurando algo que me desse uma inspiração digamos assim! Até que me deparei com um site "Não Desperdicie Sua Vida" e ali fui vasculhando até que um vídeo em particular chamou a minha atenção - Tal vídeo é o motivo de estar escrevendo- lhes este post - Bom, assisti o vídeo e com sinceras palavras soltei um profundo suspiro de tristeza por mim mesmo! Não entenderam? Vou explicar! O vídeo fez me lembrar de uma situação que aconteceu comigo, eu estava indo até o banca retirar um dinheiro e na porta do banco estava uma mulher, aliás sozinha, pedindo uma "ajuda" (dinheiro seria essa ajuda). Fiz o que tinha que fazer no banco e logo que sai a mulher ali sentada virou pra mim e me disse "Moço... me ajuda! Me ajuda!" - Na hora aquilo mecheu muito comigo e pensei - "Deus! Por que?" - Mas logo fui embora sem dar moral aquela mulher (infelizmente eu sei), eu adimito isso. E senti- me na obrigação de compartilhar isso com todos vocês. Antes faço- lhes a seguinte pergunta - Por que não somos os mesmos cristãos da igreja no mundo?

O que estamos fazendo esse tempo todo dentro da igreja? Adorando? Louvando? Será mesmo? Infelizmente a igreja hoje é sinônimo de empreendimento, de um faturamento se é que me entendem ($). Entretanto, Jesus na Bíblia nos ensina que somos "NÓS" essa igreja e que todos nós fazemos parte do corpo de Cristo (Efésios 5:30). Agora faço- lhe outra pergunta - Por qual motivo você vai há Igreja? Você vai em busca de um milagra? De algo que você acha que precisa para acalmar o seu coraçõa? Você vai porque alguém lhe falou que Deus abençoa os seus com bens materiais? Mas do que você precisa de verdade? De uma satisfação material ou de Cristo te renovamendo a cada dia? Infelizmente se você está esperando Deus lhe dar um carro do ano, uma casa próprio, uma roupa boa, um celular que entra na internet e tudo o mais, vocês, meu amado, está perdendo o seu tempo! Sim! Porque o intuito do Evangelho não é nos oferecer coisas que irão suprir uma necessecidade carnal! O Evangelho de Cristo, pelo menos o que eu conheço vai mais além! Afinal de contas não vemos Jesus nos seus sermões, nas suas parábolas dizer o seguinte - "Vinde a mim todos os que querem dinheiro, fama e tudo o que o seu coração desejar" - Não vemos isso! Jesus pregava um Evangelho para miseráveis, para pobres, pessoas doentes, endemôniados. De fato eram pessoas que julgavam ser a sua necessidade no material. Mas para Cristo a mesma necessidade daquelas pessoas é a nossa hoje, precisamos ir a Igreja porque nos ARREPENDEMOS dos nossos pecados, porque queremos uma vida justa com Deus. Porque ELE ME AMOU EM PRIMEIRO LUGAR.

Mas então você me pergunta - "O que tem haver a mulher na porta do banco, o vídeo?" - Tudo haver! Porque como um Cristão que busca prazer em Cristo não preciso de um carro do ano, de uma casa própria, de uma roupa boa, de um tênis caro, e tantas outras coisas para compreender que Deus EXISTE, de que Jesus fora crucificado e hoje vivo é. Eu creio nesse deidade sobrenatural de Deus pelo simples fato de ter a Sua Palavra viva em meu coração, de ter o consolo do Seu Espírito Santo. No entanto, caro irmão, não quero que me compreenda de forma errada. Não estou dizendo que temos que ser miseráveis, pão duros! Pelo contrário! Se você consegui regozijar- se em Cristo Jesus porque Ele morreu pelos seus pecados as bençãos, os milagres fluirão de forma sobrenatural na sua vida. Mas preste muita atenção como você está e com o que você esta gstando a sua vida!

E concernente a mulher do banco, não adianta só palavras é necessário uma ação para haver transformação - Aprendi isso da pior maneira possivel.

Espero que tenham gostado! Quero que assitam depois ao vídeo que me inspirou a fazer esse post. Até mais um abração a cada um de vocês. A paz!







Nenhum comentário: